ESTRESSE EM SÃO PAULO E NEGOCIO
Rede de franquias fatura R$ 8 mi com o aumento do estresse
A BuddhaSpa está em expansão e é a maior rede neste segmento atualmente; aquisição de spas menores faz parte da estratégia da empresa
Hoje, a rede de spas tem sete unidades na cidade de São Paulo, sete no Rio de Janeiro, uma em Ribeirão Preto, interior paulista, e uma em Caldas Novas, em Goiás. Ao todo, a rede opera com três unidades de spas próprios e outras 13 franqueadas.
Neste ano, a empresa pretende atingir faturamento de 8,5 milhões de reais; no ano passado, a rede faturou 6 milhões de reais.
São três modelos principais de franquias hoje. As lojas de rua, com 120 a 300 metros quadrados, exigem investimento de até 350 mil reais e podem faturar entre 50 mil e 70 mil reais.
Há o formato de spa em hotéis, como a unidade de Caldas Novas, com investimento a partir de 180 mil reais e faturamento semelhante ao de lojas de rua. Outro modelo é o de spas em academias, que exige 40 metros quadrados e investimento a partir de 80 mil reais. O faturamentovaria de 20 mil a 60 mil reais.
Expansão
Para se consolidar como a maior rede de franquias de spa, a empresa foca nas microfranquias, as de investimento mais baixo. “Em 2014, a gente pretende continuar nos modelos de menor investimento, em empreendimentos comerciais e hotéis, e gerar demanda maior e atratividade para o franqueado”, conta Albanesi.
A meta é seguir abrindo de 8 a 10 unidades por ano, chegando a 50 novas franquias nos próximos cinco anos. Para isso, comprar clínicas e spas também está nos planos da empresa. “A gente tem crescido em um modelo interessante, por meio de fusões e aquisições, compramos nove espaços que já estavam operando e transformamos no Buddha. É um modelo que permite crescer de maneira rápida”, diz
Fuente: Exame - Priscila Zuini – 31/08/2013
Comentarios
Publicar un comentario