Perfil del comprador de laprimera vivenda em São Paulo

Estudo da Lopes destaca diferenças de perfil entre compradores que buscam imóvel pela primeira vez e aqueles que já adquiriram um imóvel antes

 Prédios em São Paulo (SP): Compradores de primeira viagem procuram imóveis de 50 a 89 m²

Sao Paulo - Os paulistanos que buscam adquirir seu primeiro imóvel têm renda média mensal de 5 mil reais e se interessam, principalmente, por imóveis na faixa de 249 mil a 499 mil reais e com área privativa de 50 a 89 metros quadrados. As constatações fazem parte de um estudo realizado pela Lopes, empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários, com mais de 6.828 residentes da Região Metropolitana de São Paulo. 

Segundo a pesquisa, os compradores de primeira viagem têm em média 29 anos; 92% procuram apartamentos; e 97% buscam imóvel para moradia própria, enquanto 2% têm o objetivo de comprar o imóvel para investimento. Sobre o status de construção do imóvel, 79% deles preferem imóveis na planta, 24% em construção e 20% imóveis prontos (questão admitia mais de uma resposta). 

Entre os interessados em comprar da segunda propriedade em diante, a renda média mensal é de 10 mil reais. Eles procuram apartamentos que custam em torno de 500 mil reais, com área privativa de 70 a 129 metros quadrados. São pessoas de faixa etária média de 39 anos e que também buscam, de preferência, apartamentos (90%).  

Dentro desse grupo, 76% preferem imóvel na planta, 29% em construção e 25% imóveis prontos (questão com mais de uma resposta). E 74% buscam imóvel para moradia própria e 19% para investimento. 

Entre os compradores interessados em adquirir o primeiro imóvel, as regiões mais desejadas são: Vila Mariana, Campo Limpo, Penha, Tatuapé, Lapa, Vila Sônia, Santana, Pirituba, Centro e Bela Vista.

E entre aqueles que já possuem um imóvel, os locais preferidos são: Vila Mariana, Saúde, Tatuapé, Mooca, Perdizes, Lapa, Santana, Casa Verde, Higienópolis e Bela Vista são as preferências.

As entrevistas foram realizadas nos últimos 12 meses por telefone com clientes da Lopes interessados em comprar um imóvel. Dentre os participantes, 57% afirmaram que estão buscando o primeiro imóvel, enquanto 43% já compraram algum imóvel antes. 

Fuente: Exame – Priscila Yazbek – 12/08/2013

Comentarios

Entradas populares

Linkeding

Twitter

Motivo del Blog

Motivo del Blog
La intención de “Negocios en Brasil” es que aporte información real y práctica contando lo que he ido aprendiendo y lo que vivo. De tal forma que pueda aportar o ayudar a cualquier persona que quiera realizar algún tipo de Negocio en Brasil. Hablando de experiencias reales tanto mías como de otros colaboradores y amigos, en el mundo de los negocios en Brasil

Blogs que sigo