Empresa de “call center” Española apuesta por una region próxima a São Paulo


Empresa de call center Unitono aposta na região
 A empresa de contact center Unitono, que pertence ao grupo espanhol Avanza, está ampliando instalações e número de empregados em São Bernardo, onde concentra suas operações no Brasil, com a meta de mais do que dobrar o faturamento da subsidiária brasileira em 2013 ante os números de 2012. O objetivo é saltar dos R$ 20 milhões de receita anual para R$ 48 milhões neste ano.  Para isso, a Unitono, que está há apenas três anos no País - inicialmente com unidade na rua Mediterrâneo, no bairro Jardim do Mar, no município -, acaba de investir R$ 12 milhões para ter nova filial, na avenida Pereira Barreto, em imóvel de 4.200 m². A companhia está em fase de contratações, com planos de admitir mais 2.300 funcionários até o fim do ano. Atualmente conta com 860 empregados.  A empresa ingressou no País com a aquisição da RedLine, que contava com 360 PA (pontos de atendimento). Agora, o novo espaço terá, ao todo, cerca de 1.120 PAs. Entre os clientes do grupo no Brasil estão as companhias de telecomunicação Vivo e Net e as de tecnologia de informação LeadsForSale e Whisbi. Com a ampliação, o grupo espanhol está em negociações para a obtenção de novos contratos.  Para o crescimento  da Unitono, o presidente da empresa no Brasil, Jesus Forcén, destaca diferenciais, como um programa de bonificação, para reduzir o absenteísmo (as faltas no trabalho) e a rotatividade, que é alta no segmento. Pesquisa da Faculdade de Educação da Unicamp aponta que, no segmento, a renovação anual de funcionários chega a 85%. Como parte dessa política, o executivo assinala que operadores de serviço básico da empresa ganham, além do fixo de R$ 685, mais R$ 200 mensalmente, se não se ausentarem nem um dia no mês, e os que atuam com serviços especiais (por exemplo, fornecem informações e também promovem a venda de itens de alto valor agregado) podem duplicar o salário de R$ 685, dependendo do resultado.  Forcén ressalta ainda que a companhia procura agregar inovações. Oferece, por exemplo, contatos via webcam, que permite ao usuário ver o operador (mas não ser visto) e o produto que este quer oferecer. "Quando o cliente consegue ver o atendente, o percentual de venda sobe muito", cita. Outro diferencial é dar resposta a demandas passadas via redes sociais, que também são uma tendência, segundo ele. EXPANSÃO Os planos de expansão já incluem a abertura da terceira unidade até início de 2014, também no Grande ABC. "Por aqui há muitas universidades, o nível (dos profissionais) é maior que em outras regiões", diz Forcén.

Fuente: Diario do Grande ABC - Leone Farias – 22/04/2013

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