A febre da cozinha espanhola em Porto Alegre


Os sabores da Espanha estão cada vez mais em alta na Capital

Um restaurante aqui, um bar de tapas ali e, de repente, a Capital se viu cercada de uma tendência deliciosa. Estilosos endereços que oferecem maravilhas da alta gastronomia da Espanha espalharam-se pela cidade – e o resultado é a opção de viajar em um cardápio de sabores típicos sem precisar de longos deslocamentos. Donna convidou o trio de especialistas dos Destemperados para visitar cada um desses lugares, traçar um perfil dos estabelecimentos e o mais importante de tudo: apontar a melhor pedida em cada um deles.

XAVIER 260
Se a ideia é provar o lado mais elaborado e sofisticado da culinária espanhola, o Xavier é o lugar perfeito. Com um ambiente mais intimista, a casa oferece um menu degustação que muda a cada semana. Prepare-se para provar delícias como bacalhau com alho e suave óleo de goiabada, purê de grão-de-bico e ninho crocante de couve-manteiga.
O que a gente mais gosta no Xavier 260: os rótulos espanhóis na carta de vinhos casam muito bem com a proposta dos pratos.

RAMBLA
Situado numa charmosa casa na esquina da Félix da Cunha com a Marquês do Herval, o Rambla é a mais nova atração espanhola da cidade. A casa tem diversos ambientes que permitem diferentes tipos de experiências. No subsolo, uma cave permite um happy mais reservado. Se preferir agito, o bar ao lado da escada garante a festa.
O que a gente mais gosta no Rambla: as croquetas de jamón serrano valem o investimento. E para adoçar a vida, o imperdível brigadeiro de doce de leite com amêndoas.

LOLA
O Lola apostou no crescimento do Bairro Rio Branco e se instalou em uma casa queridinha na rua Castro Alves. O lugar é descolado da decoração ao staff e conquistou um público cativo para os happy hours. O conceito pet friendly permite ainda curtir um fim de tarde na companhia do seu dog.
O que a gente mais gosta no Lola: a sangria da casa é sensacional. Vale pedir uma jarra e compartilhar com a galera. Para comer, vá sem medo nas tábuas que trazem diferentes tipos de tapas e montaditos que sempre agradam uma mesa cheia.

EL BASCO LOCO
El Basco Loco despontou como um dos primeiros bares de tapas da cidade. Com um ambiente despojado e agitado, a casa é um dos pontos mais movimentados do Bom Fim. Para quem quer “ir de tapas” os montaditos com jamón são uma boa opção.
O que a gente mais gosta no El Basco Loco: se a ideia é algo mais requintado, ganha força o pulpo a la plancha, um polvo grelhado que faz bem para os olhos e o paladar.

PETIT DALÍ
Também novo na cidade, o Petit Dalí traz um conceito de tapas vegetarianas e veganas que chama a atenção do público mais “saúde”. Também situado no Bom Fim, o bar mescla arte, comida e diversão num clima bem interessante.
O que a gente mais gosta no Petit Dalí: as bolitas recheadas com queijo mascarpone, uvas-passas e nozes envoltas por folhas de couve são um charme e agradam os paladares mais distintos.

TABLADO ANDALUZ
O Tablado Andaluz começou como uma escola de flamenco e logo apostou nos diferentes tipos de paellas como forma de atrair um público que busca boa gastronomia e pitadas culturais.
O que a gente mais gosta no Tablado Andaluz: Nos finais de semana, shows de flamenco embalam os jantares e deixam o clima mais animado.
"O destaque da casa é a paella marinera, que traz delícias como camarões, lulas, mexilhões, pimentões e ervilhas."

Fuente: Zerohora – Diogo Carvalho, Lela Zaniol e Diego Fabris -1/04/2013  

Comentarios

Entradas populares

Linkeding

Twitter

Motivo del Blog

Motivo del Blog
La intención de “Negocios en Brasil” es que aporte información real y práctica contando lo que he ido aprendiendo y lo que vivo. De tal forma que pueda aportar o ayudar a cualquier persona que quiera realizar algún tipo de Negocio en Brasil. Hablando de experiencias reales tanto mías como de otros colaboradores y amigos, en el mundo de los negocios en Brasil

Blogs que sigo