Brasil acelera obtenção de visto de trabalho para estrangeiros


DE BRASÍLIA - O país adotou medida para acelerar a obtenção de vistos de trabalho de até 90 dias para estrangeiros.

Pela nova norma, aprovada nesta semana pelo Conselho Nacional de Imigração (CNIg), os pedidos para os vistos agora poderão ser solicitados diretamente nos consulados brasileiros no exterior, sem necessidade de tramitação no Ministério do Trabalho.

Em nota, o ministério explicou que esses vistos são concedidos para prestação de serviço de assistência técnica de curta duração a empresas brasileiras, sem vínculo de emprego no país.
Segundo o CNIg, a medida foi o primeiro resultado obtido com a criação, em março, de comissão no conselho que visa modernizar o sistema de emissão de vistos de trabalho a estrangeiros.

MOROSIDADE
De acordo com um estudo da Brasil Investimentos & Negócios (BRAiN), o processo de obtenção de visto de trabalho para estrangeiros no Brasil é um dos mais burocráticos do mundo.

O Brasil exige cerca de 19 documentos do imigrante e o processo leva, em média, 52 dias. Na Austrália, são 30 dias, e, no México, 40.

Segundo o estudo, o ideal seria diminuir para dez o número de documentos obrigatórios no Brasil, reduzindo o tempo de processamento do visto.

Fuente: Folha de S. Paulo

Comentarios

Entradas populares

Linkeding

Twitter

Motivo del Blog

Motivo del Blog
La intención de “Negocios en Brasil” es que aporte información real y práctica contando lo que he ido aprendiendo y lo que vivo. De tal forma que pueda aportar o ayudar a cualquier persona que quiera realizar algún tipo de Negocio en Brasil. Hablando de experiencias reales tanto mías como de otros colaboradores y amigos, en el mundo de los negocios en Brasil

Blogs que sigo