Espanhóis podem investir na segurança pública do Tocantins


O grupo de empresários da Espanha visita o Estado para conhecer as possiblidades de negócios. Entre os focos dos empreendedores está a chance de investir em sistemas de segurança

Convidados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, representantes de empresas espanholas e do governo da Espanha, desembarcam nessa quarta-feira, 27, em Palmas para um dia de reuniões com autoridades locais.

Os encontros serão realizados durante todo o dia, quando devem ser visitados secretários e chefe de gabinete de diversas pastas estaduais. Os assuntos a serem discutidos são os interesses de negócios dos empreendedores estrangeiros.

Segundo o empresário Gerardo Galeote, a visita deve focar em alguns setores passíveis de investimento. “Nossa ideia é apresentar propostas para consultoria, construção civil e gestão de centros penitenciários, e ainda, empresas tecnológicas ferroviárias, de tratamento de resíduos, segurança e gestão de tráfego”.

O empresário espanhol, Pedro Valdecantos, também estará presente. Entre outros investimentos, ele trabalha com um projeto de administração de penitenciárias que já é bem sucedido na Espanha, e que inclusive, foi apresentado ao governador Siqueira Campos durante a missão àquele país, em maio de 2012.

Além dos empresários, o ex-subsecretário de Agricultura do governo da Espanha e ex-secretário de Transportes e de Saúde de Madrid, Manuel Lamela, também faz parte do grupo. Para o secretário Paulo Massuia a vinda do representante do governo é um ponto positivo para o encontro, uma vez que “mostra a interação entre o Tocantins e a Espanha e sinaliza como sendo bilateral a relação econômica que está sendo estabelecida”.

Ainda de acordo com o secretário, a concretização desse e de outros negócios com a Espanha, está mais próxima desde a implantação da Secretaria Especial de Promoção e Atração de Investimento do Tocantins. “O governador articulou muito bem essa estratégia de ter um intermediador direto em terras espanholas, de onde recebemos tantos sinais de possíveis investimentos. Agora esses negócios poderão ser facilitados”, pontuou Massuia.


PROGRAMAÇÃO

Pela manhã, o grupo espanhol se encontra com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, João Fonseca Coelho, e com o secretário de Defesa Social, Nilomar Farias, quando serão discutidos possíveis investimentos no setor da segurança e presídios.

Logo após, almoçam com o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alan Barbeiro, quando devem falar sobre o tratamento de resíduos. Na sequência, a reunião será com Valquíria Rezende, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde.

Para discutir sobre a construção e concessão de estradas, os empresários se reúnem com o presidente da Agetrans – Agência de Máquinas e Transporte do Tocantins, Alvictor Nogueira. No fim da tarde, Massuia finaliza a rodada de reuniões com um resumo sobre os possíveis investimentos no Estado, incluindo a indústria de vagões.

Fuente: Surgiu – 27/02/2013


Comentarios

Entradas populares

Linkeding

Twitter

Motivo del Blog

Motivo del Blog
La intención de “Negocios en Brasil” es que aporte información real y práctica contando lo que he ido aprendiendo y lo que vivo. De tal forma que pueda aportar o ayudar a cualquier persona que quiera realizar algún tipo de Negocio en Brasil. Hablando de experiencias reales tanto mías como de otros colaboradores y amigos, en el mundo de los negocios en Brasil

Blogs que sigo