Empresa espanhola quer investir em bioenergia no Piauí

Em Brasília, governador Wilson Martins tem encontro com executivos da EBIOSS Energy S/A.
Governador e executivos da EBIOSS (Foto:Vanessa Mendonça)
O governador Wilson Martins esteve reunido nesta terça-feira (19),  com executivos da EBIOSS Energy S.A., em Brasília, empresa que atua na área de engenharia, construção e concessão de plantas termoelétricas baseadas na gaseificação de resíduos.

A empresa, que faz parte da holding espanhola Elektra tem interesse em investir em usinas de tratamento de resíduos sólidos para produção de bioenergia. Na ocasião, os executivos entregaram uma carta ao governador Wilson Martins, destacando seus projetos e metas para atuar no Brasil. A empresa opera em âmbito internacional, com khow how próprio e tecnologia espanhola.

Na reunião, o governador Wilson Martins enfatizou que o Piauí busca alternativas na área, com projetos pilotos em Picos e Parnaíba, nesta última cidade, o projeto envolve Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.
“Temos um projeto-piloto que será executado via Secretaria Estadual do Trabalho na região de Picos, voltado para a adequada destinação do lixo e inclusão produtiva através de trabalho junto às associações de catadores. Vamos também executar um projeto-piloto semelhante na região de Parnaíba e instalar dez aterros sanitários em cidades do interior”, disse o governador Wilson Martins.
O projeto-piloto de Picos, que aplicará R$ 14 milhões (Ministério do Trabalho e Emprego e Governo do Estado), prevê a instalação de um local para triagem de lixo reciclável e usina para transformação de lixo orgânico em adubo. A matéria-prima utilizada virá de municípios circunvizinhos, como São José do Piauí, Bocaína, Sussuapara, Geminiano, Vila Nova do Piauí e Santo Antônio de Lisboa.

A proposta, segundo o governador, é executar  um projeto semelhante na região Norte, tendo Parnaíba como polo, além de implementar projetos menores, como instalação de aterros sanitários, em cidades pequenas do interior do Estado, mas sempre buscando envolver associações de catadores.

Fuente: Gobierno de Piaui 

Comentarios

Entradas populares

Linkeding

Twitter

Motivo del Blog

Motivo del Blog
La intención de “Negocios en Brasil” es que aporte información real y práctica contando lo que he ido aprendiendo y lo que vivo. De tal forma que pueda aportar o ayudar a cualquier persona que quiera realizar algún tipo de Negocio en Brasil. Hablando de experiencias reales tanto mías como de otros colaboradores y amigos, en el mundo de los negocios en Brasil

Blogs que sigo