Espanha é 3º que mais investe no Brasil, diz Ernst & Young


Através de suas empresas, o governo espanhol investiu US$ 4,4 bilhões em 2011 no Brasil, o que gerou 7.660 empregos no país
Orelhão: algumas multinacionais como a Telefônica e a Iberdrola já manifestaram sua intenção de aumentar seus investimentos no Brasil nos próximos anos

Madri - A Espanha é o terceiro país que mais investe no Brasil através de suas empresas, com US$ 4,4 bilhões investidos em 2011 e gerando 7.660 empregos, informou nesta segunda-feira um estudo sobre investimentos para o Brasil realizado pela empresa de consultoria Ernst & Young.
A Espanha só ficou atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido e superou Alemanha, Japão e China.
De acordo com o estudo, os fortes laços culturais entre Brasil e Espanha são um incentivo importante que impulsiona o investimento no país, no qual foram desenvolvidos 37 projetos com capital espanhol em 2011.
Algumas empresas multinacionais como a Telefônica e a Iberdrola já manifestaram sua intenção de aumentar seus investimentos no Brasil nos próximos anos.
O Brasil é um dos mercados preferidos para o investimento estrangeiro direto e o principal da América Latina, já que triplicaram o número de iniciativas de investimento e o valor das mesmas desde 2007.
Apesar da desaceleração econômica atual de muitas economias emergentes, a Ernst & Young afirma no relatório que vê um potencial de crescimento importante no Brasil nos próximos anos devido à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. 

Fuente: Exame – 5/03/2013
Link: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/espanha-e-3o-que-mais-investe-no-brasil-diz-ernst-young 


Comentarios

Entradas populares

Linkeding

Twitter

Motivo del Blog

Motivo del Blog
La intención de “Negocios en Brasil” es que aporte información real y práctica contando lo que he ido aprendiendo y lo que vivo. De tal forma que pueda aportar o ayudar a cualquier persona que quiera realizar algún tipo de Negocio en Brasil. Hablando de experiencias reales tanto mías como de otros colaboradores y amigos, en el mundo de los negocios en Brasil

Blogs que sigo