Número de cheques devolvidos no Brasil têm menor percentual em 5 anos


O percentual de cheques devolvidos no Brasil ficou menor no semestre, informou nesta terça-feira (20) a Serasa Experian.
Entre janeiro e junho foram devolvidos 1,87% dos cheques emitidos em todo o país. Segundo a Serasa, "foi o menor percentual para o primeiro semestre em cinco anos".
O mês de junho, por sua vez, apresentou 1,75% de devoluções de cheques, menor valor desde fevereiro de 2005.
De acordo com a entidade, a queda no percentual de cheques sem fundo se explica porque,em época de alta nos juros, o consumidor prefere meios de financiamento que tenham prazos mais longos em vez do cheque.
"A perspectiva é de que a inadimplência com cheques continue recuando por este trimestre, podendo sofrer algumas pressões de elevação com o Dia das Crianças e as festas de final de ano", prevê a entidade.
De janeiro a junho, o Amapá foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (11,31%).São Paulo, por sua vez, foi o estado de menor percentual (1,43%). O Paraná aparece logo atrás de São Paulo e Rio de Janeiro (1,55%), com 1,67%.
Entre as regiões, o Norte apresentou maior percentual de devolução de cheques nos seis primeiros mêses do ano, com 4,20%. Na outra ponta do ranking está o Sudeste, com 1,54%.

Fuente: CODAR

Comentarios

Entradas populares

Linkeding

Twitter

Motivo del Blog

Motivo del Blog
La intención de “Negocios en Brasil” es que aporte información real y práctica contando lo que he ido aprendiendo y lo que vivo. De tal forma que pueda aportar o ayudar a cualquier persona que quiera realizar algún tipo de Negocio en Brasil. Hablando de experiencias reales tanto mías como de otros colaboradores y amigos, en el mundo de los negocios en Brasil

Blogs que sigo