La Policia Federal flagra a trabajadores Españoles con visado de turista trabajando en una obra en Brasil
Polícia Federal flagra trabalho irregular de estrangeiros nas obras da Arena
Fiscalização encontrou 21 trabalhadores espanhóis em uma empresa prestadora de serviços
A oito dias da inauguração, a Arena do Grêmio foi alvo de fiscalização por parte da Polícia Federal (PF) e da Superintendência do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRTE/RS) nesta sexta-feira. As autoridades flagraram 21 trabalhadores de nacionalidade espanhola laborando em condições ilegais para uma empresa prestadora de serviços de engenharia à empreiteira OAS.
Segundo informa a PF, estes 21 trabalhadores tinham visto de turistas no país, mas exerciam atividade remunerada sem autorização de trabalho exigida para estrangeiros. Além disso, nenhum deles tinha a formalização de vínculo empregatício com a terceirizada.
A empresa prestadora de serviços, cujo nome não foi revelado pela PF, foi multada em R$ 52.148,46 pela polícia e pode sofrer outras punições do Ministério do Trabalho. Os espanhóis foram notificados a deixar o país em até oito dias.
Através de nota oficial, a empreiteira OAS e a empresa gestora da Arena se manifestaram sobre a questão:
"A Arena do Grêmio e a OAS comunicam que não têm trabalhadores em situação irregular em seu quadro de funcionários. Os colaboradores estrangeiros em questão pertencem ao quadro de empresa terceirizada e a OAS, ao ser comunicada sobre possíveis irregularidades trabalhistas, tomou todas as medidas necessárias para prestar esclarecimentos e sanar a situação”.
Fuente: Zero Hora – 30/11/2012
Comentarios
Publicar un comentario